Prefeito, vice e vereadores eleitos tomam posse na Câmara de SP no dia 1º

Posse Prefeito 2025

Dia 1º de janeiro, a partir das 15h, a Câmara Municipal de São Paulo promove a Sessão Solene para a posse do prefeito reeleito, Ricardo Nunes (MDB), do vice-prefeito, Ricardo Mello Araújo (PL), e dos 55 vereadores eleitos para a 19ª legislatura (2025-2028). A cerimônia será realizada no Plenário 1º de Maio, no Palácio Anchieta, sede do Legislativo paulistano.

De acordo com o Regimento Interno os trabalhos serão presididos pelo vereador mais idoso entre os presentes, neste caso, o  vereador Eliseu Gabriel (PSB), e secretariados pela vereadora Sandra Santana ( MDB).Para o parlamentar que não for empossado em 1° de janeiro, o regulamento da Casa permite que o vereador tome posse no prazo de 15 dias, desde que o motivo seja considerado justo e aceito pela Câmara de São Paulo.Logo depois da posse do prefeito, a sessão continuará para que haja a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo, que administrará a Casa em 2025. Compõem o colegiado o presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário e o corregedor-geral.

Transmissão

A Rede Câmara SP fará uma cobertura especial da Sessão Solene com a posse dos vereadores, do prefeito e do vice, além da eleição da nova Mesa Diretora. Dos 55 vereadores da próxima legislatura, 35 foram reeleitos (63,7%) e 20 são novos (36,3%). A sigla com maior bancada, mantendo o número anterior, é o PT (Partido dos Trabalhadores) com oito cadeiras, seguido pelo MDB, PL e UNIÃO com sete cadeiras cada.

Troca de secretariado : Paulo Frange vai para seu oitavo mandato

O prefeito reeleito da capital paulista, Ricardo Nunes ( MDB), definiu mais nomes para o secretariado de seu novo mandato. Nunes anunciou dois vereadores que tiveram destaque na Legislatura atual, Sidney Cruz (MDB) e Rodrigo Goulart (PSD). Goulart será o titular da pasta de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Já Sidney Cruz foi relator do Orçamento nos últimos três anos e também do projeto de lei que autorizou a adesão à privatização da Sabesp. A sua vaga no plenário deve ser preenchida por Paulo Frange, que serviu por sete mandatos consecutivos na Câmara mas não se reelegeu em outubro. Agora, Frange, que estava como suplente, terá o oitavo mandato consecutivo.

Fonte: Folha Noroeste

Paulo Cesar Wilmers

Profissional do Direito de Família com mais de 10 anos de experiência, oferecendo orientação jurídica personalizada e soluções eficazes para questões familiares, como divórcios, guarda, pensão alimentícia e planejamento sucessório. Com atuação em Pirituba, São Paulo, Paulo se destaca por sua abordagem ética, empática e focada na resolução pacífica de conflitos, ajudando seus clientes a alcançarem acordos que priorizem o bem-estar de todos os envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?>