Para possibilitar a expansão dos serviços médicos, a prefeitura estenderá o horário de atendimento de 13 hospitais-dia da capital paulista.
Cinco unidades passarão a trabalhar 24 horas por dia: São Miguel , na zona leste, Vila Guilherme/ Vila Maria, na zona norte; Butantã, na zona oeste; Ipiranga e Dr. Flávio Gianotti, na zona sudeste; e Cidade Ademar, na zona sul.
Oito unidades passarão a funcionar, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, em vez do horário habitual, das 7h às 19h: Itaim Paulista e São Mateus, na zona leste; Brasilândia/Freguesia do Ó, na zona norte; Penha, Mooca e Vila Prudente, na zona sudeste; e Campo Limpo e M’Boi Mirim I, na zona Sul.
Prefeitura quer otimização dos serviços
De acordo com a prefeitura, os procedimentos de maior complexidade, que necessitem de internação, como casos de idosos ou pessoas com comorbidades, serão feitos nos hospitais 24 horas e os de pequeno e médio portes, nas outras oito unidades.“O objetivo é agilizar o tempo médio para a realização dessas cirurgias na cidade de São Paulo, além de exames como colonoscopia, endoscopia digestiva alta e de cabeça e pescoço, entre outros”, destacou a prefeitura em nota.
Segundo a administração municipal, serão investidos R$ 4 milhões por mês para que as unidades de saúde passem a atender em horário estendido, com a contratação de equipes e equipamentos.
Fonte:
Folha Noroeste