Lotação na linha 9023/10 Parque de Taipas – Terminal Pirituba

Terminal Pirituba

No começo desta semana, um passageiro relatou nas redes sociais, a lotação frequente na linha de ônibus municipal que utiliza, a 9023/10 Parque de TaipasTerminal Pirituba, operada pela Norte Buss, na Zona Norte de São Paulo.

O passageiro chegou a gravar um vídeo da lotação, mas como o vídeo não está com a qualidade boa, fica inviável postar aqui. Mas é possível notar que tanto na frente do veículo, quanto na parte de trás, fica lotado de passageiros, sem condições de se movimentar normalmente.

Essa situação me faz lembrar que quando qualquer passageiro do transporte coletivo presenciar ou não suportar mais lotação na linha que costuma utilizar no dia a dia, pode e deve reclamar sobre isso.

Um dos canais para registrar reclamações é o SP156 da Prefeitura de São Paulo. Segue o passo a passo:

  1. Acesse o site SP156;
  2. Selecione o serviço “Trânsito e Transporte“;
  3. Selecione o serviço “Ainda não encontrou?” e “Ônibus – Linhas e itinerários”;
  4. Selecione os serviços “Ônibus – Reclamar de veículo com superlotação” ou “Reclamar de intervalo excessivo da linha“;

As seguintes informações são necessárias para registrar a reclamação:

  • Número da linha do ônibus;
  • Data e horário da ocorrência;
  • Local da ocorrência;
  • Sentido do ônibus;
  • Descrição do que aconteceu;
  • Placa do ônibus ou prefixo (o prefixo é uma sequência numérica fixada em vários locais do ônibus);
  • A solicitação será analisada por uma equipe da SPTrans e o passageiro receberá um e-mail ou SMS avisando sobre a finalização da solicitação.

Fonte: mobilidadesampa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?>